• Homepage
  • >
  • Bandas
  • >
  • Rock sem Rótulo: Conheça o disco “Pontes” do BUFALO

Rock sem Rótulo: Conheça o disco “Pontes” do BUFALO

  • by Jefferson Tichovitz
  • 12 de julho de 2016

Quando ouvi falar a primeira vez do BUFALO, banda de São Bernardo do Campo/SP, pensei que fosse mais uma banda de Hardcore de meninos crescidos na zona industrial da periferia da Gde. São Paulo. Me enganei quando me apresentaram ESSE DISCO:

mj2

PONTES é o primeiro full lenght da banda, mas sucede uma série de dois singles e dois EPs responsáveis pelo amadurecimento alcançado pela banda nessa obra prima. Uma verdadeira pintura feita de guitarras, contrabaixo, bateria e vozes, que aparecem um pouco mais baixas nesse disco do que numa gravação convencional, talvez de propósito.

É um pouco difícil de entender a vibe logo de início, mas ao longo da audição, o som vai te cativando e levando a um outro nível de viagem astral que só a música boa e sem rótulo consegue fazer. Me lembrei do Leatherface, do Seaweed, do Incubus e de muitas outras viagens…

Os sons tem nuances de guitarra, bases muito bem feitas, inserções de moogs, hammonds e metais, rap, vozes distorcidas, efeitos, vinhetas e o que mais a mente desses malucos imaginar.

Marcus Fumaça (guit/vox), Rafael (guit/vox), Thiago Buda (baixo) e João (bateria) formam essa banda que gosta de se apresentar nas melhores casas da região e também em grandes festivais.

Os destaques vão para:

Animal Canibal:: Som cru e frenético que remete às raízes do Bufalo, é um hardcore rock n’roll com passagens bem interessantes, guitarras Overdrive, e a cama muito bem feita pelo baixo e batera. Vozes distorcidas em estilo vintage são a cereja do bolo.

Cidademata:: Um som instrumental cheio de nuances, manobras e performance, uma viagem do som dentro do som, música multidimensional de leitura sofisticada. Não costumo gostar de faixas instrumentais, mas essa me pegou! Vale a pena ouvir todos os seus sete e meio minutos.

Azul Escuro (Canção para Alice):: Essa é uma longa viagem complementada pelas rimas de Arnaldo Tifu mandando ver um rap sobre as bases mais que modernas dos músicos dessa grande banda. Uma das canções que fazem de Pontes um disco completo!

www.bufaloband.com.br

https://open.spotify.com/album/6ZLlVxUoMqkjnf23j2nbxY

http://facebook.com/bufaloface

http://youtube.com/watch?v=pWtITVox6FQ

Previous «
Next »

Deixe uma resposta

Arquivos