Punk – LETALL – CD Máquina de Propaganda

  • Por Jefferson Tichovitz
  • 24 de maio de 2016

Olá! Meu nome é Jefferson. Eu sou vários em um só. Sou Pai, Marido, Filho, Irmão e Amigo. O cara boa praça que faz piada com tudo. Sou também músico, ator, cantor, entusiasta do underground, punk rocker e veterano do rock do ABC e, neste blog, é sobre essa última e peculiar característica que vou falar:

No último show em que estive, estava lá o figura-carimbada Paulo Gepeto e seus asseclas da nova empreitada em que se aventurou, o LETALL, e antes de discorrer sobre esta obra, quero destacar uma frase que ele me disse logo depois do show:

“Se liga, teve um bróder ae que veio pra mim perguntando: – E esse som melódico ae? – O que eu falo pra ele?”

Eu responderia: “Não fala nada pra ele, Gepeto!”. Pois o fato da nova banda do vocalista da Ação Direta ser rotulada de “melódico” já é motivo suficiente para despertar toda a curiosidade do mundo num fã de boa música.

Isso é o Letall: Um cataclismo de sonoridade que se despeja em vigor, brados vociferados e ritmo pulsante!

É Punk Hardcore cru e sem frescura, com mensagens explícitas e direta ao ponto, flertando por vezes com a poesia concreta dos anos 80. Linhas de cordas simples, porém inteligentes, os efeitos de guitarra utilizados com toda  criatividade do mestre Wagnão, são complementados pela batera mui competente e cheia de apelo Punk Rock e, como já sabemos e esperamos, as letras e berros do Gepeto com versos pontiagudos e cortantes.

“Máquina de Propaganda” é um disco que nasceu da session que muitas bandas do ABC ganharam do projeto Converse Rubber Tracks, e teve suas linhas principais montadas num único dia nos estúdios Family Mob, produzido por André Kbelo e Jean Dollabella.

A apresentação ao vivo é um espetáculo à parte os caras têm tesão naquilo que fazem e o fazem com perfeição na execução e na performance de palco, o formato quarteto simples nunca teve tanto significado.

Os destaques do disco são para as músicas “Campo da Ciência”, “Seres Obsoletos” e “Máquina de Propaganda” com  riffs poderosos e linha de baixo marcante, os noventistas lembrarão do Kleidermann, mas com o dobro de vigor e potência sonora!!!

LETALL-maquina-de-propaganda

Letall é: Paulo Gepeto (voz), Gigante (baixo e vocais), Wagner (guitarra), Filipe Freitas (bateria)

http://bandcamp.com/letall

http://facebook.com/letall

http://youtube.com/letall

Anterior «
Próximo »

Deixe seu comentário

Papo Rock! – Mais Recentes

Arquivos