Olha o Som! Mauro Hector – Live in Santos

Apresentando Mauro Hector

Mauro Hector, uma expressão que ao vivo deixa marcas, poucos amigos levei a um show do Mauro e não saíram de lá com o queixo caído. Frases como “Cara%$#o, que que é isso!?”, “Quando vai ter outro show? ” e “Nunca vi isso na minha vida!” são comuns ao se deparar pela primeira vez com tamanha versatilidade, uma guitarra sensacional que mistura Rock, Blues, Jazz e Country em uma linha de arrepiar a espinha e aguçar os sentidos. Esse é Mauro Hector.

Tenho a sorte de me encontrar semanalmente com esse cara, e posso dizer: Ele não para! A cada segundo ele está ao mesmo tempo ensinando e aprendendo, treinando e se aprimorando é impressionante! Para mim uma constante motivação, nunca é hora de se dar por satisfeito, afinal aprender nunca é demais.

MH2 MH1 MH3

 

Consegui sentar com ele e conversar um pouco sobre o novo trabalho o disco Mauro Hector – Live in Santos, que foi gravado no teatro Guarany em Santos e contém músicas de todos os seus trabalhos anteriores. Todas essas informações quanto a aulas e os discos você pode encontrar em http://www.maurohector.com.br

A entrevista – 1 Parte

Como foi a experiência de gravar ao vivo?

Eu queria registrar os 3 primeiros cds. Tocando ao vivo sempre sai com uma energia diferente. Eu queria ter um disco assim para mostrar essa forma que eu gosto mais de me expressar, que é quando eu estou ao vivo. Eu gravo os discos ao vivo, então foi legal porque mostra um lado que eu não tinha colocada ainda, como eu não tenho um dvd oficial, acho que ter um disco ao vivo, liberar mais os improvisos ainda mais que nos discos.

Até que ficaram grandes as músicas. Essa coletânea na verdade é para mostrar como é a vibe ao vivo dessas músicas, a gente já tinha tocado em vários festivais como Rio das ostras, Santos jaza festival, já tinha tocado só com semi-acústica, só com a Strato, uma onda mais Blues. Queria colocar as versões ao vivo das músicas como Hendrixiando, que todo mundo gosta.

Acho que liberou mais espaço para a criatividade. Então eu soube que o Theo Cancelo e o Suzuki estavam gravando lá, eles toparam, fizeram a captação e a mixagem e a masterização foi feita pelo Oswaldo Martins da Turbo Master.

Gravamos tudo no dia, não teve mudança nem emenda no disco e como não coube tudo no disco, como tem o limite no disco, consegui gravar 8 músicas e então ficaram 2 músicas de fora. Viajem e Tema pra Santos, porque ficaram versões muito grandes, ficaram para bônus quando tiver a versão digital do cd.

Mas eu fiquei bem contente com o disco porque ele ficou com uma pegada blues, bem clara, então para quem gosta de um disco de blues esse é um bom disco para comprar da minha carreira.

O que podemos esperar desse disco?

Esse disco tem Atitude blues, Hendrixiando, Voltando pra casa, Na calma que é um blues menor, Impressão digital que é um funk blues, Pra curtir que é um funk blues em Sol, então mostra várias vertentes da linguagem do Blues, por exemplo blues influenciado pelo fusion na Pra curtir um blues jazz menor influenciado pelo Coltrane, Mike Stern, Robben Ford.

Tem um country que eu fiz para o Albert Lee que é um grande guitarrista de country, a Country Bird. Nesse tem uma frase em uníssono que eu faço com o Glécio e ficou bem interessante o resultado. Tem uma música nova que chama Green Bullet que é uma homenagem ao Alexandre Brito, que era o primeiro gaitista e vocalista da fase Blues do Druidas, falecido há 2 anos.

Eu quis fazer essa homenagem, Green Bullet era o microfone que ele usava na gaita, que inclusive está comigo, ganhei da esposa dele, ele usava esse microfone verdinho ligando a gaita no amplificador valvulado para dar aquele drive né de blues sabe? Então a homenagem é por isso, ele tinha maior carinho por esse microfone ele tinha outro e só usava aquele verdinho, velho que ele comprou quando morou em Munique na Alemanha. Então fiz essa homenagem para ele.

MH6  MH4

Mauro Hector – Live in Santos foi gravado por: Plínio Romero na Bateria, Glécio Nascimento no baixo e Mauro Hector na Guitarra. Quer conhecer mais sobre a história do Mauro e da sua banda Druidas?

Confere o áudio da primeira parte da entrevista! A segunda parte vêm em breve com o Por trás do Som sobre os equipamentos utilizados pelo Mauro nesse disco Live in Santos.

Confere a entrevista completa aí que vale a pena!

Compre discos, vá aos shows e suporte suas bandas locais!

Gostou do som? Se inscreve no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/maurohector/featured

Quer participar do Olha o som? Comente aí e entre em contato!!!

Abraço e até a próxima quinta-feira!

 

Anterior «
Próximo »

Deixe seu comentário

Papo Rock! – Mais Recentes

Arquivos