Olha o Show! “Califórnia Brasileira” em Santos

Domingo, dia 10 de Julho, Santos vai comemorar o Dia Municipal do Rock com gravação para o documentário “Califórnia Brasileira”

Como cria dessa geração posso dizer que as influências são mil. Desde meus primeiros contatos com o Punk, Hardcore, Ska e suas vertentes, essas bandas já faziam parte da cena local e muito conheci conversando com eles ou apenas de procurar as bandas que via passar nas camisetas e patchs que me circulavam.

Garage Fuzz, The Bombers, Drop Your Guns e Turn Away estarão presentes no Show Gratuito que vai rolar na Arena Santos neste Domingo (10/07) a partir das 12h como parte dos eventos da cidade.

Califórnia Brasileira

Pra quem não conhece o Garage Fuzz é uma banda de hardcore santista com 25 anos de estrada que manteve o passo ao longo desse tempo, formada por Wagner Reis (guitarra) Daniel Siqueira (bateria) Fabricio De Souza (baixo) Nando Basseto (guitarra) Alexandre Cruz (vocal) a banda vem consistentemente apresentando pra gente um Hardcore de primeiríssima qualidade, saca só!

O que falar sobre o The Bombers? Acho que posso pedir uma ajuda para o Lucas Krempel, que vem relembrando as bandas da época e novos sons que você não pode perder nessa lista  http://blogs.atribuna.com.br/blognroll/2014/01/lembra-deles-the-bombers-atinge-a-maioridade-e-segue-na-ativa-com-shows-explosivos/ .

Aqui você vai ler nada mais que a verdade, os shows do The Bombers são incríveis! Uma energia sem fim e muito do que ouvíamos na época como Rancid, Anti Flag entre outras estão presentes no som deles confere aí!

Pra quem quiser conhecer mais sobre a Drop Your Guns, confere a matéria do Lucas Krempel aqui no  http://blogs.atribuna.com.br/blognroll/2013/12/lembra-deles-drop-your-guns-vocal-berrado-guitarras-pesadas-e-atitude-de-sobra/

E Sobre a Turn Away também tem toda a história deles aqui  http://blogs.atribuna.com.br/blognroll/2013/12/lembra-deles-turn-away-o-hardcore-melodico-que-nasceu-na-ponta-da-praia/

O Documentário

Porque esse show é especial? Além de ser uma das gravações que vai estar presento no DVD Califórnia Brasileira: o hardcore punk em Santos 1991-1999, o documentário que vai contar a história da cena na década de 90. Com direção do Wladimyr Cruz que fez “Woodstock – Mais Que Uma Loja”, “Uma nova onda de liberdade” e Rodiney Assunção com quem já trabalhou no documentário “Os Portais Do Inferno Se Abrem: a história do Vulcano”.

Esse Show pode ser a porta de entrada para uma cultura que vem morrendo aos poucos, muito falamos sobre a desunião das bandas e o enfraquecimento da cena. E acredito que isso possa ser um ponto de partida para retomarmos nosso lugar! O que vocês acham? Vamos trazer a cena de volta!

Long Live Rock!!!

Até a próxima semana,

POWER!!!

Previous «
Next »

Deixe uma resposta

Arquivos