Metal – TOURETTE – Out of Control

  • Por Jefferson Tichovitz
  • 1 de junho de 2016

Olá! Aqui estou eu outra vez para demonstrar mais uma pérola do rock n’roll que você poderá cruzar em alguma esquina da Grande São Paulo dia desses!!! Estes dias de feriado, trombei esses camaradas duas vezes. Isso ae é que é correria!!! Banda que faz show duas vezes num fim-de-semana?!

É sempre bom trocar uma ideia com essas figuras! “E ae, Alemão? Bora pro Rock?” – eu perguntei – “Owra! Sempreee!!! Não consegui pegar o show da sua banda hoje, agora vamos ter que marcar outro! hehehe…” – o cara me respondeu já prevendo a próxima gelada…

Estou falando de Fernando Dias (b), Hugão Osvaldo (g), Vini Costa (g), Leandro Rueda (d) e Massimo Spalla (v), os camaradas do TOURETTE! Banda de uns caras gente boa de SP e do ABC, que promovem o grande encontro do New Metal com o Post Grunge. É Rock da melhor qualidade! Muito bem produzido, cheio de efeitos e nuances que fazem explodir a cabeça.

Com pouco mais de 2 anos de estrada, lançaram seu CD de estréia “Out of Control” que mostra que a rapaziada tem talento e é amadurecida na escola do rock. É um trabalho muito bem produzido, pelo camarada Wagner Bernardes nos estúdios Produssom em São Paulo.

O CD conta com 10 faixas mui bem executadas e carregam tudo o que uma boa banda de metal precisa: melodias por vezes raivosas, mas que também dosam suavidade e o meio-termo, linhas de guitarra muito bem pensadas e complementadas, a dupla das seis cordas Vini e Hugão é imbatível no gênero que se propõem, os graves vêm com linhas de melodia marcantes e assoviáveis, eivadas de muita técnica por conta do “barba-ruiva” Fernando “Alemão” Dias, a batera cheia de personalidade de Leandro Rueda são completadas pela voz inconfundível e muito carismática do artista Max Spalla!

Os noventistas e oitentistas como eu vão adorar ouvir este CD e se lembrar de muita coisa boa daquela época, mas a garotada mais nova também vai se encher de boas referências ao ouvir. Esse disco já nasceu um clássico.

A apresentação ao vivo é cheia de energia, conta com TODAS as faixas do disco, e por vezes algum cover inusitado, que vou deixar de surpresa pra quem procurar a Gig dessa galera que anda forte na correria!

Os destaques vão pras faixas “Voices” que conta com sinos, berros, o ‘título do trabalho’ e linhas melodiosas; “Liar” que já tem videoclipe no Youtube; e “Another Day” que têm linhas cheias de riffs, nuances e texturas.

tour1

Conferilá:

http://facebook.com/bandatourette

http://youtube.com/touretterock

http://www.tourette.com.br

 

legenda: (v) vocais / (g) guitarra / (b) baixo / (d) bateria

 

 

Anterior «
Próximo »

Deixe seu comentário

Papo Rock! – Mais Recentes

Arquivos